fotografia, processos, alternativas

Dia de Retrato

Dia de Retrato 05/10/19 – Gem Tintypes

Dia 5/10, das 10h as 17h!

Local: Imagineiro, Casa Ranzini. Rua Santa Luzia, 31. Liberdade. São Paulo-SP

Esta edição do Dia de Retrato é dedicada aos lindos Gem Tintypes! Populares nos século 19, eles eram distribuídos aos amigos e familiares que os colecionavam em pequenos álbuns, como os de figurinhas. Nós faremos uma versão contemporânea, mas que lembra muito os antigos. Uma ótima recordação!

Venha ser retratado. Traga a família e amigos.

Atendimento por ordem de chegada. O processo não é super rápido, venha com tempo. Evite vir com blusas brancas ou tons frios claros. Estampas ficarão ao contrário!

Preços:

  • 1 foto em 1 capa: R$ 150,00
  • 2 fotos em 1 capa: R$ 220,00

A atividade será ministrada por: Anna Silveira, Roger Sassaki e Simone Wicca.

Anna Silveira é fotógrafa paulistana formada em Letras na USP com pós graduação em Fotografia pela Faap. Trabalhou nos estúdios de João Musa, Ivan Sayeg e Senac São Paulo. Foi gerente de mídias sociais e atendimento ao cliente da Leica no Brasil onde deu assistência para fotógrafos como Mary Ellen Mark, Ralph Gibson, Alain Laboile, Andy Summers, Pedro Martinelli, Márcio Scavone entre outros. Foi gerente geral da Leica Gallery São Paulo até dezembro de 2017. Atualmente, ministra aulas de fluxo digital e fotografia analógica, é colaboradora da agência britânica The Wide Angle e atua como printer da Leica Gallery São Paulo. www.annasilveira.com

Roger H. Sassaki atua no jornalismo documental e de espetáculos musicais desde 2000. Lecionou diversos cursos pelo Senac-SP e recentemente seu trabalho autoral o levou a retomar processos fotográficos históricos. Explorador visual, trabalha em estúdio e dá voltas pela cidade registrando-a em calótipos e ambrótipos. Atualmente é mestrando em Poéticas Visuais na ECA-USP. www.rogerhs.com

Simone Wicca pesquisa e ensina fotografia e os processos históricos desde 2002. É Bacharel em Fotografia pelo Centro de Comunicação e Artes – SENAC (2002), Mestra (2019) e Doutoranda em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unicamp. De 2004 a 2010 formatou e orientou os cursos de fotografia no Sesc Pompeia além de organizar a programação fotográfica nas Oficinas de Criatividade. Ofereceu cursos de fotografia analógica na Escola Rever, na Casa Ranzini/Imagineiro, na Associação FotoAtiva (PA) e no Instituto Moreira a Salles (SP). Em 2014 criou o LABici, laboratório sobre uma bicicleta para revelação de fotografias PB ao ar livre (parceria com Roger Sassaki e Guilherme Maranhão). Atualmente desenvolve pesquisa em daguerreotipia (método Becquerel).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.