Dia da Placa Úmida 2014 – World Wet Plate Day

Dia 3/5 foi o World Wet Plate Day 2014. Nós comemoramos um pouco depois, hoje dia 4/5, num domingo de sol e céu claro. Foi um encontro pensado um dia antes só, mas achei que foi importante fazê-lo para estrear o Brasil como um participante no mundo da fotografia em placa úmida de colódio.

Com a ajuda da Anna Silveira, reuni na Casa Ranzini uma mesa com um apanhado da já extensa coleção de ambrótipos e ferrótipos modernos que temos produzido no último ano. Também abrimos nosso laboratório para mostrar todas as peças necessárias para esta arte fotográfica. Colocamos na frente do laboratório principal, nosso pequeno laboratório móvel montado em uma bicicleta. E produzimos alguma boas imagens nele!

Quem esteve lá também recebeu uma pequena aula da história do processo e uma demonstração passo-a-passo de todas as etapas envolvidas. Acho que aproveitaram!

Obrigado a todos os presentes e apoiadores desta grande pesquisa fotográfica!

Abraços,

Roger H. Sassaki

Print Friendly, PDF & Email

One thought

  1. Vcs estao fazendo retratos em colodio umido??
    Se sim, gostaria de saber:

    1 – O preco com uma pessoa
    2 – O preço com duas pessoas
    3 – O tamanho e se e em placa de vidro ou aluminio.

    Obrigado,

    Amarildo

    1. Olá Amarildo
      O preço para um ou duas pessoas na foto é o mesmo. Aliás, até duas pessoas é o ideal pra foto. O menor tamanho é 10x12cm o preço por enquanto é de R$ 250,00. Por hora, estou apenas fazendo retrato em ambrótipo (vidro).

      Pode mandar perguntas pelo formulário de contato.

      Abraços,

      Roger

Deixe uma resposta